Comissão de Saúde pede ao MP informações para frear aumento da Covid-19 em Monlevade

A Comissão de Saúde da Câmara Municipal de João Monlevade, composta pelos vereadores Revetrie Teixeira (MDB – presidente), Belmar Diniz (PT) e Toninho Eletricista (PTB), protocolou na última sexta-feira (27), ofício junto à 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de João Monlevade requerendo a intervenção do Ministério Público junto ao Executivo e aos órgãos de saúde do município quanto à situação da Covid-19.

De acordo com o documento, a Comissão solicita que sejam informadas quais providências estão sendo tomadas pela Administração Municipal e pelos órgãos de saúde competentes a fim de garantir o tratamento dos pacientes com a doença, dado o grande aumento dos casos da doença em Monlevade e cidades da região.

A Comissão pede, ainda, que se verifique a implantação de medidas de forma imediata buscando evitar e controlar a propagação da doença no município. Nas últimas semanas, o número de casos da Covid em João Monlevade, assim como o número de mortes pela doença, cresceu consideravelmente causando preocupação e acendendo o alerta para os perigos que a pandemia ainda oferece à população.

“Não queremos, de forma alguma, o fechamento do comércio e de outros estabelecimentos comerciais, mas que o Executivo tenha efetividade na fiscalização. Temos percebido que há aglomeração de pessoas em vários locais, muitas delas sem máscara. Isso é preocupante. Não podemos relaxar quanto às medidas de segurança. Nossa maior preocupação é garantir a integridade e a saúde da população e evitar que mais mortes aconteçam”, declarou o vereador Revetrie, presidente da Comissão de Saúde.

Em João Monlevade, até o final da tarde de ontem (29), havia 1.887 casos positivos de coronavírus na cidade. O número de mortes chega a 18 e dois casos seguem em investigação.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui