Comissão deve discutir situação da Unimontes e da Uemg

Problemas enfrentados pela Unimontes e pela Uemg serão discutidos em audiência

A Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou, nesta quinta-feira (1º/), requerimento assinado pelos deputados Gil Pereira (PP), Gustavo Valadares (PSDB), Dalmo Ribeiro Silva (PSDB) e Ione Pinheiro (DEM) para que os problemas enfrentados pela Unimontes e pela Uemg sejam discutidos em audiência conjunta com a Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia.

Gil Pereira destacou que, em decorrência da escassez de recursos financeiros, as universidades do Estado, especialmente a Unimontes, vêm perdendo dezenas de profissionais, mestres e doutores, nos últimos meses. O requerimento pela audiência aponta a necessidade urgente de reestruturação do plano de carreira desses servidores.

O presidente da comissão, deputado Paulo Guedes (PT), afirmou que o governo está negociando permanentemente com os professores e funcionários das instituições, mas já adiantou que ainda não há como rever os planos de carreira, porque o Executivo já atingiu o chamado “limite prudencial” de gastos com folha de pagamento do funcionalismo.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui