A Comissão formada para elaborar o processo de eleição do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Monlevadense (CODEMM), divulga o edital para sua composição para o biênio de 2021/2023.  Segundo o edital, as inscrições das organizações da sociedade civil vão de 19 de julho até 18 de agosto. A eleição será no dia 14 de setembro.  O Conselho é composto por 12 membros titulares e suplentes com representação da sociedade civil, além de nomeados pelo prefeito e também pela Câmara de Vereadores.

Edital – O edital para a composição do Conselho pode ser conferido no link:

Comissão – A Comissão eleitoral nomeada pelo prefeito conta com representante da Pastoral da Criança, Maria Aparecida de Oliveira; da Associação das Profissionais Empregadas Domésticas e Lavadeiras de João Monlevade, Jalva Ribeiro e também do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-Ute), Maria Cristina Ângelo Passos que também já foi presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Monlevadense.

Conselho – O CODEMM  é um órgão de deliberação coletiva, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social e seu objetivo é fiscalizar e exigir o cumprimento da legislação que assegure os direitos da mulher zelando pela sua promoção. Além disso, o Conselho tem como objetivo manter canais permanentes de diálogo e atuação com movimento de mulheres, apoiando as ações e iniciativas das entidades e dos grupos autônomos, sem interferir no conteúdo e orientação de suas atividades.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui