Os membros do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) aprovaram, em reunião extraordinária na tarde de ontem (22), o Plano de ações construído durante as três oficinas de Elaboração do Plano Municipal de Turismo.

As diretrizes estão divididas em seis eixos estratégicos: infraestrutura (geral e turística), legislação e normatização, regionalização, segmentação do turismo, capacitação e qualificação, promoção e apoio à comercialização. As ações estão divididas em prioridades: urgente (até um ano), médio prazo (até quatro anos), longo prazo (acima de quatro anos) e simples resolução.

No momento da reunião, foram recapitulados todos os encontros e discussões que culminaram nessas decisões. Na sequência, cada ação foi repassada e discutida com os conselheiros e a secretária de Turismo, Cultura e Desenvolvimento Econômico, Janira Braga.

A partir de agora, as ações aprovadas serão monitoradas e desvinculadas pela equipe da consultoria contratada para conduzir, com o Comtur, a elaboração do Plano. Após esta etapa, o Plano Municipal de Turismo começa a ser escrito.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui