Reunião na tarde desta quinta-feira foi para discutir melhorias para posto no Novo Cruzeiro

Na tarde desta quinta-feira (5), representantes da comunidade, conselheiros e membros da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores estiveram reunidos com a gerência do posto de saúde do bairro Novo Cruzeiro e com a secretária de Saúde, Andréa Peixoto, para pedirem melhorias no atendimento da unidade.

O encontro foi solicitado pelos conselheiros de saúde do bairro que pontuaram várias questões que têm gerado reclamação por parte dos usuários. Entre elas está a falta de médicos, sobrecarga nos atendimentos pediátricos – que é feito por apenas uma profissional -, desfalque nas Equipes de Saúde da Família (ESF) e até mesmo conduta de um médico que, segundo moradores, atende a quantidade de pacientes que lhe convém. Além disso, os presentes pediram um corrimão do primeiro para o segundo andar no acesso de escada.

A secretária de Saúde explicou que a Prefeitura está convocando os médicos aprovados em concurso público e que o processo é moroso, podendo chegar a 60 dias entre o prazo de chamada e da efetivação da contratação ou não do profissional. Ela se mostrou solidárias às questões apontadas e disse que vai trabalhar para minimizar os problemas. Andréa disse que não só a unidade do Novo Cruzeiro sofre com a falta de médicos. A situação atinge também o Centro Social Urbano (CSU), no Loanda e o posto do bairro Industrial.
Os conselheiros de saúde enfatizaram a preocupação com a demora no atendimento das reclamações, já que a população cogita o fechamento da avenida Nova York, numa manifestação para chamar ainda mais a tenção para os problemas.

Representando os membros da Comissão de Saúde da Câmara, o vereador Belmar Diniz (PT) pediu para a secretária de Saúde, Andréa Peixoto que estipule um prazo para atendimento das demandas.

“O mínimo que tem que dar ao povo é qualidade do serviço oferecido anteriormente na outra gerência”, disse o parlamentar que completou: “sugiro a outros usuários que estão se sentindo prejudicados com os atendimentos nos postos de saúde que procure os conselheiros do bairro, assim como no posto do Novo Cruzeiro, para que também seja agendada reunião com a secretária de Saúde”.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui