Comunidade de São Gonçalo celebra Santa Ana e São Joaquim

A comunidade de Pedras estará festa nos dias 25 a 28 julho em celebração a Santa Ana e São Joaquim, considerados os avós de Jesus, segundo a tradição Católica. Procissões, missas, bênção do Santíssimo e outras atividades integram a programação. Além da homenagem aos santos, a comunidade celebra a reforma da igreja.

As atividades começam na quinta-feira (25), às 18h30, com procissão saindo da fazenda do Sr. Toninho e dona Ada. O cortejo segue com a bandeira de Santa Ana e, após a chegada das imagens, tem Santa Missa com bênçãos do Santíssimo e do Cruzeiro.

Na sexta-feira (26), tem Santa Missa, às 19h. Após, haverá som mecânico.

No sábado (27), haverá terço Sertanejo, a partir das 19h e, em seguida, show.

No domingo (28), as atividades começam pela manhã. Às 9h30, tem nova procissão saindo da fazenda do Sr. Toninho e dona Ada e os participantes vão transportar a imagem de Santa Ana. Às 10h, ocorre a Santa Missa Festiva e, às 10h30, tem procissão a cavalo, saindo da casa de Lú (do Bamba).

As atividades de domingo, também contemplam homenagem às professoras Maria Lacerda e Maria do Socorro, almoço comunitário, campanha do agasalho, leilão, shows com Maurício e Adão Sabarú e sorteio de rifa.

Elisângela Bicalho ACOM PMSGRA
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui