Concerto de Fim de Ano da Funcec será dia 4

Momento da apresentação comemorativa dos 18 anos da Orquestra (Nívia Leles)

Entre outras atividades este ano a Funcec (Fundação Comunitária Educacional e Cultural de João Monlevade) realiza novamente o Concerto de Fim de Ano com a Orquestra Big Band e convidados. No domingo, quatro de dezembro, às 20h30, no Salão Nobre do Real Esporte Clube, a Big Band unirá seus instrumentais e o cantor João Roberto, às vozes do Coral Monlevade, Meninas Cantoras do Cônego e Coral Infantil Doctum/Liber. O evento vem se firmando como parte do calendário de eventos na cidade e terá entrada gratuita.

Com uma programação de repertório variado a noite promete uma viagem musical aos clássicos internacionais do erudito ao jazz, mas não faltará o samba, bossa nova e outros ritmos cuidadosamente ensaiados durante o ano.

E ao longo de 2016 a Orquestra esteve bastante ativa e se apresentou em eventos como: a 12ª Semana Cultural do Legislativo, Aniversário de São Domingos do Prata, Aula Magna da Doctum, além do Ensaio Aberto em comemoração aos 65 anos do Sindmon-Metal. Também comemorou seus 18 anos de existência, com uma apresentação no salão do sindicato onde ensaia atualmente.

O Concerto de Fim de Ano encerra um ano de muito trabalho e dedicação do grupo que tem como maior desafio para 2017 a captação de patrocínio através da Lei Rouanet, para a 6ª edição do projeto Orquestrando pelo Vale o qual visa promover apresentações em outras regiões mineiras.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui