Conclusão de reforma do posto do Industrial deve ficar para ano que vem

A conclusão da reforma do posto de saúde do bairro Industrial, em João Monlevade, deve ficar para o ano que vem. Isso porque o processo para contratar a empresa responsável pela obra segue em andamento.

A empresa JRL Engenharia foi a vencedora da licitação do serviço e vai receber R$ 252.010,65. Agora, é preciso assinatura do contrato entre ela e a Prefeitura. Após o procedimento, a empresa tem seis meses para concluir a obras. Se todo o trâmite seguir as datas, o posto fica pronto em abril de 2021.

Fechada desde abril de 2019, a unidade básica de saúde, localizada na rua Ipatinga, contou com sete empresas  interessadas em sua reforma.

Posto do Industrial está fechado desde abril de 2019

A contratação de empresa para reformar a unidade de saúde ocorreu depois de um ano e três meses. Nesse período, a prefeita de João Monlevade, Simone Moreira (PTB), chegou a informar que homens trabalhavam no local e que a intenção era entregar o posto em março desde ano. No entanto, o fato foi questionado pelos próprios moradores do bairro e também por vereadores da oposição, que alegaram haver apenas dois servidores da administração pública realizando os reparos no posto. A reforma, que já seguia a passos lentos, foi interrompida de vez com o anúncio da pandemia do coronavírus.

Lembrando que os funcionários do posto do Industrial foram realocados e alguns transferidos para trabalhar na unidade do bairro Cidade Nova, que foi aberta no ano passado. É lá que os pacientes do posto fechado também recebem atendimento médico.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui