Concurso de quitandas reúne mais de 70 pratos na disputa

No último sábado (28), aconteceu mais uma edição do ‘Concurso de Quitandas’, realizado no antigo Sobrado do Cartório, na Vila Colonial de Cocais.

Anúncios

O evento faz parte da programação da VII Festa da Quitanda e VI Festival da Goiabada que será realizada no próximo final de semana (5 e 6) no distrito, na praça do Rosário, onde também serão revelados os resultados do concurso.

Continue lendo após o anúncio

“Como em 2017, atendendo ao pedido das próprias quitandeiras, adiantamos a realização do concurso em uma semana antes da festa, para que dessa forma elas possam ter mais tempo no preparo de suas receitas, tranquilidade para elaborar a apresentação de cada prato, e acompanhar a avaliação dos jurados. Além disso, conseguirem participar mais da festa, atender turistas e visitantes, e também comercializarem seus produtos”, explica a engenheira Agrônoma da Emater Barão de Cocais, Rejane Mendes.

O V Concurso teve participação de 42 quitandeiras e 72 pratos, divididos em três categorias: biscoitos e rosquinhas, pães e roscas e bolos e tortas. Cada um das receitas teve como requisito avaliado o sabor, a apresentação e a textura.

Anúncios
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui