Por volta das 18h, dessa quinta-feira (21), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), prendeu um homem após se envolver em um acidente no km 364 da BR-381, em João Monlevade. Ele dirigia o veículo embriagado e ainda possuía um mandado de prisão em aberto, expedido pela Justiça.

O acidente não foi grave, resultando apenas em uma saída de pista. No entanto, quando os policias chegaram ao local depararam com a caminhonete Fiat/Strada, acidentada.

Como de praxe em atendimento a acidentes, o condutor foi convidado a  realizar o teste do etilômetro, tendo sido obtido o valor de 1,61 mg de álcool por litro de ar expirado. O limite tolerado para que não se caracterize infração de trânsito é de 0,04 miligramas de álcool por litro de ar alveolar. A partir de 0,05 miligramas, já se enquadra em infração gravíssima, com as punições previstas no Código de Trânsito Brasileiro.

De acordo com a PRF, ao proceder as consultas relacionadas ao veículo e aos seus ocupantes, verificou-se a existência de um mandado de prisão em aberto em desfavor do motorista.

Uma equipe do Serviço Voluntário de Resgate (Sevor), foi acionada mas tanto o condutor como o passageiro teriam recusado atendimento médico. Contudo, a partir do momento em que o condutor foi informado de que seria conduzido à Delegacia, imediatamente começou a reclamar de algumas dores nas costelas.

Ao final a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Civil de João Monlevade.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui