Neste sábado (19), a Secretaria de Saúde, de João Monlevade, confirmou mais uma morte causada pela Covid-19. Trata-se de uma mulher, de 37 anos, que faleceu na semana passada no Hospital Margarida.

Durante a testagem realizada hoje no sistema drive thru, das 50 pessoas que fizeram exames, três receberam diagnóstico de coronavírus.

Assim, os casos confirmados neste sábado foram de quatro mulheres e oito homens.

Segundo informações do Hospital Margarida, em relação a residentes em João Monlevade, além e três pacientes confirmados com Covid-19 na enfermaria e dois no CTI, uma pessoa está no ambulatório, dez na enfermaria e quatro no CTI, com suspeitas da doença, aguardando resultados de exames.

Com os casos confirmados hoje, João Monlevade contabiliza um total de 2.541 pessoas infectadas pelo novo coronavírus e 2.258 já são considerados recuperadas da doença.

São consideradas recuperadas da Covid-19 as pessoas que já passaram pelo período de isolamento, sem intercorrências ou após alta médica.

Segundo o órgão de saúde, 247 pessoas cumprem isolamento domiciliar e 164 casos suspeitos são monitorados.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta a população a continuar utilizando máscara, evitar aglomeração e manter medidas de higiene para evitar a contaminação pelo coronavirus. Os casos de Covid-19 têm aumentado.

Quem tiver sintomas gripais, acompanhados ou não de febre, dor no corpo e/ou diarreia, deve procurar o Centro de Referência para Covid-19, que funciona no prédio da Secretaria de Saúde, todos os dias, de 7 às 17h.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui