É muito comum na selva de pedra dos Estados Unidos, Nova York, encontrar ciclovias pela cidade inteira e pessoas de bicicleta também nos principais pontos turísticos como o Central Plaza ou Manhattan.

Passeios em Nova York de bicicleta faz cada vez mais parte da vida do turista na cidade. Apesar de existir o Citi Bikes que é um programa de aluguel de bicicletas, o mais recomendável é alugar a parte, pois não há necessidade de devolver após 30 minutos em alguma estação credenciada. Caso não devolva no tempo certo, é debitado um valor no cartão de crédito e é cobrado por hora.

Um dos melhores lugares para pedalar é o Central Parque, além de ser muito seguro dá para conhecer todo o parque em pouco tempo. Brooklyn, Brooklyn Bridge, Lower Manhattan são outros trajetos comuns para fazer de Bike.

Quem não tem coragem de se aventurar por conta própria, há excursões com guia turístico, ideal para marinheiro de primeira viagem e para quem está acompanhado de crianças. O serviço de aluguel à parte ou com excursão pode ser feita on-line, em sites de passeios ou por agências de viagens.

É importante ficar por dentro das regras para circular de bike em Nova York. É preciso respeitar os pedestres, usar somente a ciclovia, pois é proibido andar nas calçadas, utilizar os braços para sinalizar uma mudança de direção e menores de 14 anos devem usar capacetes.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui