A cidade de Guaratuba está localizada na costa litorânea do Paraná e encontra-se a 116 km de Curitiba , vindo pela BR376/101. Já para quem vem de Joinville, são apenas 77 km a serem batidos. Suas principais qualidades são a temperatura subtropical, suas belezas naturais e seus restaurantes especializados em frutos do mar. A estrutura hoteleira é boa e você pode reservar uma pousada em Guaratuba pelo valor de R$ 100,00 bem próxima da orla da praia.

No verão, a população cresce consideravelmente devido a chegada dos turistas em busca de suas belezas naturais, praias e gastronomia local, especializada em frutos do mar.

Sua orla é composta de 22km de praias, tendo cada uma sua característica: as praias Central e do Cristo são procuradas devido a pouca profundidade e tranquilidade de suas águas; para prática de esportes aquáticos, as praias Brava e de Brejatuba são as mais apropriadas. Com 1000 metros de extensão, a praia de Caieiras é calma e muito utilizada pelos pescadores. Já a prainha é para descanso e a prática de pesca de arremesso.A Barra do Saí é um dos mais lindo recantos da natureza e faz divisa com o estado de Santa Catarina.

Anúncios

A Baía de Guaratuba possui muitas ilhas que conservam todos os seus aspectos naturais.

A ilha oceânica do Itacolomi é formada por duas pedras uma em pé e outra deitada que são chamadas “mãe e filho” e não dispõe de infraestrutura para o turismo e por isso a visitação é de difícil acesso. Localiza-se a aproximadamente 8 km de Guaratuba.

A cidade também possui muitos pontos turísticos a serem visitados, tais como: a Igreja Matriz de Nossa Senhora do bom Sucesso e a praça Coronel Alexandre da Silva Mafra Antigo Largo da Matriz, onde se iniciou a colonização do município. O Casarão do Porto, um dos últimos remanescentes do período colonial, em termos iconográficos está registrado numa aquarela de Debret, de 1827;O Largo Nossa Senhora de Lourdes possui uma fonte de água pura e cristalina, a fonte do Itororó, que abasteceu a cidade por várias décadas. Segundo os antigos moradores a água desta fonte tem poderes milagrosos.

Vários outros passeios estão disponíveis para o turista: Fonte da Carioca ,Vapor São Paulo, o navio fretado pela marinha do Brasil pertencia ao Cap. Jacinto Ribeiro do Amaral e o Salto Parati,inserido no Parque Nacional Saint-Hilaire/Lange. Suas águas vêm do rio Parati e formam piscinas naturais após as quedas.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui