Durante a reunião, Vânia Amélia disse que o Conselho atuará na formulação de estratégias e diretrizes para a política municipal de defesa do consumidor, por meio de campanhas educativas, entre outros

No último dia 5, na Câmara Municipal de João Monlevade, ocorreu a primeira reunião do Conselho Municipal de Defesa do Consumidor (Condecon) do município. O encontro concretiza o funcionamento do Sistema Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor do Município de João Monlevade.

O Conselho atuará na formulação de estratégias e diretrizes para a política municipal de defesa do consumidor, por meio de campanhas educativas; a gerência financeira e econômica do órgão sobre os valores e recursos depositado no Fundo Municipal, bem como deliberação da forma de aplicação e destinação dos recursos, entre outros.

A presidente do Condecon e coordenadora do Procon, Vânia Amélia Martins Barcellos avaliou o encontro como positivo e disse que foi aprovada compra de equipamentos para o Proco e o calendário de 2018. Além disso, serão confeccionamdos materiais para serem trabalhados na educação para o consumo nos diversos setores da cidade, desde escolas, representantes e funcionários das empresas.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui