Conselho de Segurança Pública discute implantação do IML em Monlevade

A reunião contou com representantes das polícias Militar e Civil, representantes da sociedade civil, dentre outros.

A diretoria do Conselho de Segurança Pública (Consep – Setor 1), esteve reunida ontem (17) com diversas autoridades de João Monlevade, para tratar de assuntos relacionados à segurança pública no município. Entre os temas abordados estavam a Patrulha e Transporte Escolar, segurança nas instituições financeiras e a construção do Instituto Médico Legal (IML).

Sobre o novo IML, Saulo Amaral, presidente do Consep, disse que é preciso a assinatura de um convênio entre as polícias Militar e Civil e a Prefeitura de João Monlevade. Esse termo ainda não foi homologado em razão do período eleitoral. Ainda segundo Saulo, o convênio deve ser assinado na primeira quinzena de novembro, quando deve ser também feita a publicação no Diário Oficial do Estado.

Um croqui sugerindo as mudanças para adequação no prédio (anexo ao antigo Pronto Atendimento Municipal (PA), cedido pela Prefeitura para abrigar o IML, já foi entregue por técnicos da Polícia Civil que fizeram recentemente uma vistoria no local. Ainda de acordo com Saulo Amaral, a próxima etapa será a captação de recursos para arcar com as despesas das reformas.

O projeto deve contar também com apoio da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Piracicaba (Amepi).

Publicidade

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui