Conselho de Turismo aprova prestação de contas e empossa membros

Na última semana, o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de Santa Bárbara, fez sua primeira reunião do ano. Na pauta, esteve a Prestação de Contas referente a 2018, a pontuação do Município no ICMS Turístico (ano referência 2017) e a posse das novas conselheiras.

Na sequência, o presidente de Comtur, Thalles Araújo Carneiro, falou sobre a pontuação do Município no ICMS Turístico, ano referência 2017. Em resultado divulgado em 2018, pela primeira vez, Santa Bárbara figurou entre os municípios mineiros habilitados no Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e já obteve nota 10.

Por fim, foi feita a prestação de contas, sendo apresentado, detalhadamente, os investimentos realizados com recursos do Fundo Municipal de Turismo (Fumtur), no ano passado. No total, foram investidos R$52.339,88. A aprovação foi por unanimidade.

O Presidente trouxe, também, para apreciação, o Plano de Trabalho da Associação do Circuito do Ouro, para o ano de 2019. O objetivo foi que os conselheiros tomassem ciência tanto da atuação da ACO, bem como das ações em que Santa Barbara está envolvida.

Em um momento posterior, foi enviado, também, por e-mail, aos conselheiros, o relatório da prestação de contas Fumtur 2018, o extrato anual das contas bancárias do Fumtur 2018 e os documentos comprobatórios dos investimentos do Fumtur 2018.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui