Conselho da Criança e do Adolescente de João Monlevade é empossado

Secretária de Assistência Social, Nádia Guimarães; Dircinha Vasconcelos, então presidente do CMDCA, e os novos conselheiros

Tomaram posse na tarde dessa quinta-feira, dia 17, as Organizações da Sociedade Civil e as entidades governamentais que irão compor o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), no biênio 2019-2021. O evento ocorreu na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Assistência Social e contou com a participação de conselheiros e dos secretários municipais de Assistência Social, Nádia Guimarães, e de Educação, Teotino Damasceno Filho.

As entidades não-governamentais eleitas para comporem o conselho são a APAS-MON (Associação de Pais e Amigos dos Surdos de João Monlevade), APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de João Monlevade), AMAS (Associação Metodista e Assistência Social), Corporação Musical São Luís Maria de Montfort, Cáritas Diocesana de Itabira e Rotary Club de João Monlevade.

As entidades governamentais que compõem o CMDCA são a Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde, Procuradoria Jurídica, Fundação Municipal Crê-Ser e Câmara Municipal de João Monlevade. Cada organismo é representado por um titular e um suplente.

Anúncios

A presidente, Dircinha Vasconcelos, disse que encerrava seu mandato muito feliz com o trabalho realizado. “Vou continuar integrando a equipe de captação de recursos para as políticas públicas da criança e do adolescente em nosso município”, afirmou Dircinha. A secretária de Assistência Social, Nádia Guimarães, falou que “Dircinha e sua equipe conduziram o mandato com muita ética e prudência. Agradeço a todos e dou as boas-vindas aos novos conselheiros”, pontuou a secretária.

A mesa diretora do CMDCA para o biênio 2019-2021 será indicada na primeira reunião ordinária que ocorrerá no dia 4 de fevereiro, às 13h30, na sala de reuniões da Secretaria de Assistência Social.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui