Compareceram a este evento trinta e quatro pessoas incluindo representantes das nove organizações cadastradas, eleitores indicados pelas mesmas, conselheiros governamentais e não governamentais e convidados.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizou ontem (20), na Câmara Municipal, a eleição das seis Organizações da Sociedade Civil para o biênio 2016/2018.

Compareceram a este evento trinta e quatro pessoas incluindo representantes das nove organizações cadastradas, eleitores indicados pelas mesmas, conselheiros governamentais e não governamentais e convidados. A comissão que coordenou os trabalhos durante a eleição era composta pelo presidente, vice-presidente e a secretária do CMDCA, a Secretária Municipal de Assistência Social, o presidente da Câmara Municipal, um representante do Poder Executivo, um representante da Fundação Municipal Crê-Ser e um representante do Ministério Público.

Anúncios
Continue lendo após o anúncio

Foram eleitas as seguintes organizações:

  1. Rotary Club João Monlevade – 8 votos
  2. APAE – 6 votos
  3. Projeto Vida Nova – 6 votos
  4. APAS-MON – 6 votos
  5. AMAS – 6 votos
  6. AME – 6 votos

 

Os desempates atenderam os critérios para votação classificando a entidade com mais tempo de registro no Município e no CMDCA. As organizações cadastradas e não eleitas têm direito a apresentação de projetos e participação nas reuniões do Conselho.

A posse dos conselheiros governamentais e não governamentais, seguida da eleição dos componentes da mesa diretora, será no dia 11 de julho, às 13h30, na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Anúncios
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui