A Prefeitura de João Monlevade informou que todas as consultas que seriam realizadas nessa sexta-feira (13) na Policlínica serão canceladas. O motivo é a suspeita de um caso de sarampo. Em nota enviada à imprensa, a administração informou que o paciente é uma criança, de um ano e cinco meses, que teve contato com uma tia que esteve no estado de São Paulo. A mulher teria ficado o dia todo com a criança, no último domingo (8), e no dia seguinte começou a apresentar sintomas do sarampo, como febre e manchas pelo corpo.

“Em vista disso, a Prefeitura, seguindo o protocolo do Ministério da Saúde, fechou temporariamente a Policlínica. O local está sendo desinfetado e todas as pessoas que lá se encontram, estão sendo vacinadas. Este protocolo vai durar hoje o dia inteiro.
A Prefeitura informa ainda que as consultas e atendimentos que seriam realizados hoje foram cancelados e serão agendados para uma nova data”, consta na nota.

A secretária de Saúde de João Monlevade, Andréa Peixoto, ressaltou que a criança foi encaminhada ao Hospital Margarida. Ela também enfatizou a importância da vacinação.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui