Contra clandestinos: Settran intensifica fiscalização de motaxistas

Settran vai combater mototaxistas irregulares em João Monlevade (Divulgação)

O número de mototaxistas clandestinos em João Monlevade tem aumentado nos últimos meses e denúncias sobre esse crescimento também têm surgido na mesma proporção. Para barrar a atividade dos clandestinos, o Setor de Transporte da Prefeitura de João Monlevade (Settran) começa nessa semana a recadastrar os 111 mototaxistas autorizados a exercer a atividade remunerada na cidade.

Esses profissionais, além de cumprirem uma série de demandas do Código Brasileiro de Trânsito, conseguiram a licença para a profissão depois de se submeterem a processo licitatório.

O chefe do Settran, Breno Lima, explicou que o recadastramento é anual e feito junto com a inspeção dos veículos e documentos dos mototaxistas. “Vamos aproveitar esse processo e criar, junto dos responsáveis pelos “pontos” de mototáxis, uma identificação para os motoqueiros. O objetivo é coibir o transporte clandestino e também possibilitar que a comunidade identifique o profissional legalizado”, pontuou.

A fiscalização do transporte clandestino pelo Settran e pela Polícia Militar também será intensificada, garantiu Breno.

Além da inspeção anual das motocicletas, o Settran também avaliou veículos cadastrados para prestar serviço remunerado de táxi e os escolares – vans e ônibus da Enscon.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui