Mais motoristas têm utilizado o gás veicular em Minas Gerais. Nos primeiros quatro meses do ano, 1.212 veículos foram convertidos para o Gás Natural Veicular – GNV, o que representa um crescimento de 500% em relação ao 3º quadrimestre de 2020.

O aumento da competitividade do GNV frente à gasolina e ao etanol, o congelamento da tarifa de GNV e as duas campanhas de incentivo da Gasmig, para ampliar o uso do energético, fizeram o número de conversões crescer no primeiro trimestre deste ano. O número de reinstalações também é crescente, um aumento de 885%. Isso demonstra que os usuários estão cada vez mais fiéis em relação ao uso do GNV.

O Governo de Minas incentiva o uso do gás veicular por meio de ações como a isenção de IPVA, no ano da compra do veículo e do ano seguinte, para os veículos 0 km, com o kit GNV instalado de fábrica e/ou predisposição para GNV, fabricados no estado. A Gasmig oferece, ainda, bônus de R$ 2 mil por veículo convertido e/ou adquirido com a predisposição para o GNV.

Vantagens

De acordo com técnicos da Gasmig, é possível recuperar o investimento na conversão, que atualmente está na casa dos R$ 4 mil, logo nos primeiros 7,5 mil km rodados com o GNV, em substituição à gasolina e/ou etanol. Além do viés econômico, o GNV também é menos poluente por apresentar redução média de 20% nas emissões de CO2, quando comparado ao diesel e à gasolina.

A Gasmig disponibiliza um simulador no site que calcula o consumo do veículo. Acesse o site aqui.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui