Coordenadores do SIM se reúnem na sede da Amepi

Esteve em pauta a visita aos produtores das agroindústrias, o processo de inspeção e a adoção do Decreto 38691/97, do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA)

Os coordenadores do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) de Bom Jesus do Amparo, Itabira, João Monlevade, Nova Era, Nova União, Santa Bárbara, Santa Maria de Itabira, Santo Antônio do Rio Abaixo, São Domingos do Prata e São Gonçalo do Rio Abaixo se reuniram na sede da Amepi no dia 20 de fevereiro.

A finalidade da reunião foi deliberar acerca das visitas aos produtores das agroindústrias, sobre o processo de inspeção e a revisão de seu escopo documental, além de tratar da adoção do Decreto nº 38691/97, do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA). Esta Lei estadual regulamenta a inspeção e a fiscalização sanitária dos produtos de origem animal.

Ao final do encontro foram repassados sete encaminhamentos. São eles: a revisão do mapeamento das agroindústrias potenciais e adormecidas; a solicitação de apoio aos extensionistas da Emater; definição das datas de reuniões com as agroindústrias potenciais; orientação de envio do Decreto adotado para as procuradorias de cada município, a fim de realizarem as devidas adequações; divulgação de palestra para os produtores de queijos, proferida por Altino Lima, superintendente da Faemg, em Santa Maria de Itabira; adequação às infraestruturas do coordenador em cada município, no que se refere a salas, equipamentos e arquivo; e definição da atribuição técnica dos coordenadores.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui