Coral BDMG na Estrada faz apresentação em Nova Era

Coral fará apresentação gratuita

O Coral BDMG vai se apresentar no dia 22 de setembro, na Igreja São Caetano, em Nova Era. O concerto gratuito será às 20h. Moradores da cidade terão a oportunidade de apreciar o canto coral interpretado por um conjunto experiente comandado pelo maestro Arnon Oliveira. No repertório, canções brasileiras e estrangeiras bastante conhecidas do público.

Criado em 1989, ano em que também foi fundado o BDMG Cultural, o Coral BDMG é formado por funcionários do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais e por convidados voluntários. Atualmente é um dos principais coros de empresa do País em qualidade técnica e referência, com repertório diversificado, que vai do popular ao erudito, valorizando especialmente a música brasileira.

Nesses 29 anos de trajetória, o Coral BDMG ultrapassou fronteiras. Participou de recitais no Paraguai, Argentina, Vaticano, Itália, Alemanha, França, Portugal e, em 2012, foi coro de destaque na Espanha durante o Europa Cantat, em Barcelona.

O maestro

Arnon Oliveira é graduado em Piano e Regência pela Escola de Música da UFMG; Mestre em Musicologia, com ênfase em Música Brasileira, pela UNIRIO; Doutor em História, com ênfase em História Social da Cultura, pela Fafich/UFMG. Também é pesquisador e musicólogo responsável pelo resgate e primeira apresentação de várias obras do período colonial de Minas Gerais e do século XX.

Atualmente é professor de Regência na Escola de Música da UFMG, além de regente e diretor artístico dos Coros BDMG e Madrigale. Arnon Oliveira começou a reger o Coral BDMG em maio de 2003. É o maestro que está há mais tempo no coro desde sua fundação. Ele é o idealizador do projeto “Coral BDMG na Estrada Real”. Arnon ainda viabilizou parcerias para apresentações com orquestra. Entre as peças cantadas pelo coro, estão: Gloria de Vivaldi, Requiem de Mozart, Messias de Haendel e Missa da Coroação de Mozart.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui