Quatorze casos suspeitos de coronavírus foram identificados em João Monlevade. Acréscimo de um a mais em relação aos dados divulgados nesta segunda-feira (23). Dois pacientes tiveram o diagnóstico negativo e é aguardado o resultado do exame dos demais casos.

Por conta do aumento das suspeitas, ocorreu hoje pela manhã uma reunião com representantes da Polícia Militar, Prefeitura e comerciantes. No encontro foram discutidos, enfaticamente, o cumprimento do decreto de isolamento social e o fechamento das lojas.

Um dos pontos de destaque foi o funcionamento dos supermercados. Isso porque as pessoas estão lotando os comércios. Os empresários foram orientados a tomarem medidas que evitem a aglomeração. Uma delas pode ser a adoção de limite de clientes nos estabelecimentos.

Tanto os representantes da administração municipal quanto os policiais frisaram que medidas para o cumprimento do decreto municipal estão sendo tomadas. Uma delas, é advertência aos comerciantes e também às pessoas que estiverem nas ruas insistindo em desobedecer a ordem de isolamento social.

No encontro, também foi comentado sobre a adaptação de dois andares do prédio da Secretaria de Saúde em alas para receber possíveis casos de infectados pela Covid-19.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui