Coronavírus: João Monlevade tem 18 casos suspeitos

João Monlevade já contabiliza 18 casos suspeitos de coronavírus. O novo boletim foi divulgado no final da tarde desta terça-feira (24), pela Secretaria Municipal da Saúde, que aponta ainda dois casos descartados. Acréscimo de mais cinco em relação aos dados divulgados na segunda-feira (23).

Em Minas Gerais, até o momento da divulgação do novo boletim epidemiológico de dessa terça-feira eram 11.832 casos suspeitos para COVID-19 e 130 casos confirmados e não havia óbitos. Belo Horizonte é a cidade do estado com maior número de casos positivos para a doença, num total de 87.

Em todo o país são 2.201 casos confirmados com 46 óbitos.

Em João Monlevade

Por conta do aumento de casos, a Prefeitura e o Hospital Margarida já preparam uma ampliação no número de leitos para atender pacientes que venham a necessitar de internação para tratar da doença.

Atendendo ao pedido da classe médica, a Prefeitura de João Monlevade começou os serviços de limpeza nas áreas interna do prédio da Secretaria Municipal de Saúde, no bairro Belmonte.

O primeiro andar (onde estavam funcionando os serviços administrativos e de marcações de consultas, entre outros), com entrada pela Av. Getúlio Vargas, está sendo transferido para o andar térreo, junto à Nova Policlínica (entrada pela Av. Wilson Alvarenga).

Já o segundo andar do referido prédio também está passando por profundo processo de limpeza. É que o primeiro e o segundo andares estão sendo preparados e irão receber adaptações para abrigarem apartamentos e leitos para atendimentos de urgência. A medida visa, caso seja necessário, apoiar o Hospital Margarida, diante das demandas que possam surgir, face à pandemia do Coronavírus.

A Prefeitura está adquirindo camas hospitalares e outros equipamentos para o local. Também algumas empresas já se manifestaram e irão doar ou emprestar algumas camas hospitalares para tais atendimentos.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui