Em seu discurso, o Comandante - Geral agradeceu os anos de serviço prestados pelo Coronel Sérvio e apontou os motivos que levaram a escolha do novo comandante da RPM

A 12ª Região de Polícia Militar tem um novo Comandante, o Coronel Gildásio Rômulo Gonçalves, assumiu o cargo nesta segunda-feira, 01, em solenidade no auditório do 14º Batalhão, em Ipatinga. O Coronel Sérvio Túlio Mariano Salazar passou o comando da RPM, em uma cerimônia presidida pelo Comandante-Geral da PM, Coronel Rodrigo Sousa Rodrigues. Em função da pandemia do Coronavírus, o evento foi restrito.

O Coronel Sérvio deixou o comando da Décima Segunda Região de Polícia Militar e entrou para o quadro da reserva da Corporação, após dois anos à frente da RPM, ele falou sobre o trabalho desempenhado e as metas cumpridas em sua gestão. “Essa é uma região com realidades distintas, mas os problemas relacionados à segurança pública são comuns. A PM não desviou o foco de sua missão principal,  mesmo com problemas sérios que tivemos como a questão das barragens na área de Barão de Cocais, as fortes chuvas, e em seguida a pandemia do Coronavírus, apoiamos o Governo do Estado e continuamos na nossa missão principal que é combater a criminalidade, principalmente, a violenta. Encerramos o ano passado com 100% das metas estabelecidas na Gestão de Desempenho Operacional cumpridas, o que é motivo de muito orgulho”.

O rito de passagem de comando foi presidido pelo Comandante – Geral da PM, Coronel Rodrigo

De acordo com o Coronel Rômulo, assumir o comando da Região é uma honra e também um desafio, já que é uma área muito extensa, com 97 municípios.  “Já tive a oportunidade de visitar alguns dos nossos municípios, sabemos da diversidade dessa RPM, são muitos desafios e muitas peculiaridades que pretendo respeitar, e continuar com o trabalho que vinha sendo desenvolvido e aperfeiçoa-lo. O aperfeiçoamento é sempre uma necessidade para a prestação do serviço de segurança pública. Completo 28 anos de efetivo serviço prestado e tenho algumas convicções, uma delas é de que devemos trabalhar integrados com o poder público municipal e os demais órgãos que compõem o sistema de segurança”.

Em seu discurso, o Comandante-Geral da PM, Coronel Rodrigo, agradeceu ao Coronel Sérvio os anos de serviço prestados à Corporação e apontou os quesitos que levaram a escolha do novo comandante da 12ª RPM. “Muito obrigado pelos anos de dedicação. Fico feliz em saber que o Sérvio deixou um legado e ações. E ao Coronel Rômulo, o que posso dizer é que ele foi escolhido por sua capacidade de liderança, e por estar totalmente alinhado com as diretrizes do comando da PM”.

O Comandante – Geral, Coronel Rodrigo, assinou o termo de posse do novo comandante da 12ª RPM

12ª RPM

A Décima Segunda Região de Polícia Militar, sediada na cidade de Ipatinga, é a Unidade de Direção Intermediária responsável perante o Comando-Geral da Polícia Militar de Minas Gerais, pela coordenação, controle e emprego operacional de sete Unidades de Execução Operacional, sendo elas: 11º Batalhão de Polícia Militar (Manhuaçu), 14º Batalhão de Polícia Militar (Ipatinga), 26º Batalhão de Polícia Militar (Itabira), 58º Batalhão de Polícia Militar (Coronel Fabriciano), 62º Batalhão de Polícia Militar (Caratinga), 17ª Companhia de Polícia Militar Independente (João Monlevade) e 21ª Companhia de Polícia Militar Independente (Ponte Nova).

No decorrer da solenidade, o Coronel Sérvio, foi homenageado com o emoldurado da bandeira insígnia da 12ª RPM
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui