Cento e oitenta atletas participaram da Oitava Corrida Rústica da Primavera promovida pelo Sindicato Metabase de Itabira e Região, na manhã desta terça-feira (9) feriado. Realizada sempre no mês de setembro por ocasião do Dia da Independência, devido ao período transitório de troca de diretorias, a prova foi adiada para outubro.

De acordo com André Viana, presidente do sindicato, o número de inscrições superou a Festa do Trabalhador em 1º de maio, considerada a maior festa realizada até hoje. O início da prova foi na MG 129, próximo a Funcesi em um percurso de 10 quilômetros.

Os primeiros atletas começaram a chegar no Clube Campestre Metabase 40 minutos depois. Davi Rodriques, vencedor da prova masculina, disse que “uma atitude como essa de resgatar a importância da saúde é louvável. Temos de parabenizar a iniciativa do Metabase pois está evoluindo e o pessoal abraçou realmente a causa. Me sinto muito feliz e participarei mais vezes, com certeza.”

Ainda de acordo com André Viana, “os próximos eventos serão ainda melhores, inclusive com premiação em dinheiro e sorteios de grandes prêmios”. No Clube houve distribuição de guloseimas e show musical. O presidente do sindicato deu a largada da corrida e logo em seguida foi para Belo Horizonte participar de um encontro com representantes da Vale.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui