Corrida Santos Dumont 2016 conta com apoio da Secretaria de Estado de Esportes

Terminam neste domingo (25/9), as inscrições para a 3ª Corrida Santos Dumont, promovida pelo Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), em Lagoa Santa. Aberto ao público, o cadastro deverá ser feito pelo site Minhas Inscrições, com preços que variam entre R$ 60  para militares — a retirada do kit só poderá ser feita mediante apresentação da carteira funcional — e R$ 70 para os demais interessados.

A Secretaria de Estado de Esportes de Minas Gerais (Seesp) apoia a competição que será realizada no dia 9 de outubro, a partir das 8h, com duas categorias: a corrida, com trajeto de 6,4km e limitada a maiores de 16 anos, e a caminhada, que possui 3km de percurso. Ambas as disputas são subdivididas entre os participantes militares e civis, totalizando 4 competições.

Segundo o CIAAR, espera-se um público de aproximadamente 500 pessoas, que serão presenteadas com uma medalha simbólica ao final da rota. Os homens e mulheres que vencerem cada categoria também serão premiados com um troféu pela organização.

A Corrida Santos Dumont possui como objetivo, além de divulgar as ações do CIAAR, celebrar o Dia do Aviador, comemorado em 23 de outubro. Foi exatamente nesse dia que o mineiro Alberto Santos Dumont tornou-se o primeiro homem a voar, em 1906, no Campo Bagatelle, na França.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui