Os fiscais Covid-19 estão intensificando as inspeções nos estabelecimentos comerciais e ruas de João Monlevade para garantir o cumprimento das normas sanitárias exigidas para frear a pandemia do coronavírus no município. A ação dos agentes tem sido bem recebida pela população, que tem denunciado em massa ações que desrespeitam o decreto municipal 32/2021.

As denúncias devem ser feitas pelo número 98699-0874. Para denunciar, a Prefeitura pede que a população mande por mensagem de texto ou via WhatsApp o endereço, com ponto de referência para que a fiscalização possa agir. As reclamações podem ser encaminhadas até às 23h. Após esse horário, a Polícia Militar deve ser acionada pelo 190.

Devido à grande demanda de reclamações, a administração estuda meios de ampliar o canal para receber as informações de descumprimentos das regras sanitárias.

Supermercados

Nesta tarde (12), os supermercados receberam visitas de fiscais. Um deles, o Fraga, no bairro Novo Cruzeiro. No estabelecimento, funcionários foram orientados a pedir aos clientes para manter o distanciamento nas filas e disponibilizar luvas descartáveis para uso de objetos de uso comum na padaria, como pegadores.

Mara Renata Viana Campos, nutricionista do supermercado, acompanhou a visita dos fiscais. Ela disse que a ação é de grande valia e importante para que o estabelecimento se adeque às normas. Mara também pontuou que desde o início da pandemia o supermercado adotou o sistema delivery e poderá assim, nesse final de semana manter as entregas de mercadorias.  “Muitas pessoas ficaram com medo de vir ao supermercado e passamos então a oferecer o serviço”, disse.

Além do Fraga, O Mart Minas, o Bretas e o Hipermercado também foram inspecionados pelos fiscais. Até o momento, não foram aplicadas multas em estabelecimentos. “Nesse primeiro momento estamos orientando os comerciantes. Caso algum deles venha descumprir as regras podem sim, agora, ser multados”, apontou Gilliard Ribeiro, que coordena a fiscalização.

Ônibus

Os fiscais também têm recebido diversas denúncias de que ônibus do transporte público estão circulando com grande número de passageiros. Alguns coletivos foram vistoriados e os motoristas orientados a seguir as normas sanitárias.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui