Covid-19: ocupação de leitos do Margarida está em 100% na enfermaria e 60% no CTI

Segundo o comunicado os visitantes serão submetidos ao protocolo de segurança contra a covid-19 e serão permitidos até duas pessoas

Em João Monlevade, 951 pessoas cumprem isolamento domiciliar por conta da Covid-19 e foram confirmados mais 128 casos da doença, elevando para 12.160 o número de contaminados pelo novo coronavírus, desde o início da pandemia em março de 2020.

Os números foram divulgados no final da tarde de ontem (26), pela Prefeitura da cidade.

O relatório mostra ainda que não há óbitos em investigação e 10.953 pessoas já são consideradas recuperadas da doença.

Na manhã desta quinta-feira (27), o Hospital Margarida divulgou novo relatório sobre a ocupação de leitos nos setores destinados à pacientes com Covid-19.

Na enfermaria a ocupação é de 100%, ou seja, dos três leitos disponíveis, todos estão ocupados. Todos os pacientes neste setor são de João Monlevade. Dos três casos, dois confirmados e um à espera de resultado.

No Centro de Terapia Intensiva (CTI), a taxa de ocupação está em 60%.  São 10 leitos disponibilizados nesta ala e seis estão ocupados. Dos pacientes, cinco são monlevadenses e um de outra cidade. Desse total, 02 já foram confirmados com o novo coronavírus e 4 ainda aguardam resultados de exames.

No ambulatório, setor isolado para primeiro atendimento a casos suspeitos, não havia pacientes até a publicação do boletim, às 08h15.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui