Possível dobradinha entre Djalma e Lascado.

O cenário político em João Monlevade, para o próximo pleito no ano que vem, continua surgindo nomes aos cargos para o Executivo Municipal.   Para se ter uma ideia, quatro dos 15 vereadores da Câmara Municipal já afirmaram serem pré-candidatos a prefeito. A novidade mais recente é a chapa formada pelo vereador Djalma Bastos (PSD) e pelo ex-vereador, Zé Lascado (PSDB).

Essa não é a primeira vez que Djalma Bastos se lança candidato para o Executivo.  Ele já se candidatou a vice-prefeito anteriormente por duas vezes. Chegou a disputar eleições para deputado estadual e federal. Recentemente, o vereador foi presidente do Legislativo por dois mandatos consecutivos. Recentemente ele informou que não descarta a dobradinha com Zé Lascado, com quem tem sido visto constantemente. “Venho tendo mais proximidade com o Lascado, já trabalhamos juntos por um bom tempo. Estamos conversando. Dentro ou fora do Executivo, estarei sempre trabalhando pelo bem de Monlevade”, limitou-se a dizer.

Vereador Guilherme Nasser

Da Câmara Municipal também podem surgir outros nomes, como  Guilherme Nasser (PSDB), Tonhão (PPS) e Belmar Diniz (PT), que já comentaram sobre a possibilidade de se lançarem como pré-candidatos . Contudo, os três teriam que mudar de partido caso mantenham posição. Guilherme Nasser está no mesmo partido que a prefeita Simone Carvalho Moreira, que deve tentar reeleição. O vereador vem mantendo postura independente do partido, o que o leva muitas vezes a posicionamentos contrários aos defendidos pelo atual governo. Em recente debate com o colega de partido e líder do Governo na Casa, Sinval Dias, Guilherme afirmou que espera apenas o prazo legal para mudar de legenda.

Vereador Tonhão

Tonhão já afirmou que se candidatará caso a ex-vice-prefeita, Conceição Winter não coloque seu nome na disputa. Ela foi derrotada nas últimas três disputas. O vereador é tido como da base de Governo, evita ataques à prefeita, mas tece duras críticas aos secretários municipais.

Vereador Belmar Diniz (PT)

Belmar Diniz é o único vereador da oposição que demonstrou interesse ao cargo de prefeito. Tanto ele quanto Guilherme Nasser estão no terceiro mandato, e já tiveram recentemente uma conversa com o coordenador político do partido Avante, Fernando Rolla. Cada vez mais próximos, não é descartado uma chapa composta pelos dois, mas em partidos diferentes dos que estão atualmente. Isso porque Belmar está cada vez mais distante do Partido dos Trabalhadores, que hoje defende a pré-candidatura do médico e ex-prefeito de João Monlevade, Laércio Ribeiro.

*Com informações: Cíntia Araújo/DeFato

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui