Crianças debatem política e meio ambiente, no Brasil das Gerais

Com apresentação de Patrícia Pinho, o Brasil das Gerais sobre política vai ao ar na quinta (15), às 17h30. Na sexta (16), o programa discute meio ambiente.

Temas importantes da sociedade também são debatidos pela garotada. As famosas frases “ele ainda é pequeno” ou “muda de assunto” caíram em desuso. Hoje as crianças estão aprendendo cidadania com brincadeiras e são elas que participam do Brasil das Gerais nesta quinta (15), quando a política é pauta da discussão, e na sexta (16), em que o meio ambiente é tema da atração.

No próximo mês, os brasileiros vão às urnas. As crianças não votam, mas muitas já conhecem o papel de seus representantes. É o caso do estudante de Nova Lima, Bernardo Nunes Silva, de nove anos, que participa do Brasil das Gerais. Na atração, ele e o professor do Centro Pedagógico da UFMG, Marcos Sala, conversam com a jornalista Patrícia Pinho e mostram que a cidadania começa cedo, através da formação e de brincadeiras.

Sexta é dia de falar sobre meio ambiente. Hoje, questões como desmatamento, incêndios e poluição ocupam as mais importantes discussões no mundo e não ficam de fora do Brasil das Gerais. Quem participa da atração é o estudante de Betim, Enzo Gerick Gontijo. Com apenas seis anos, ele dá uma lição de bom exemplo. O programa ainda conta com a participação da bióloga e professora da UFMG, Mariana Assis Fonseca. Em um bate-papo com a jornalista Patrícia Pinho, eles tratam sobre os problemas que afligem o planeta e as soluções que podem ser adotadas pelas pessoas – crianças ou adultos. O programa vai ao ar nesta sexta (16), às 17h30, pela Rede Minas.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui