Por volta das 22h55 dessa terça-feira (14), cerca de oito criminosos encapuzadas invadiram a subestação de energia elétrica da filtragem nova, em construção, da empresa Vale, que fica no Acesso Mina Cauê, em Itabira, e roubaram duas bobinas de cabos condutores elétricos de cobre para alta tensão. Elas foram roladas para a mata e não foram localizadas.

Um dos doze funcionários da empresa, que trabalhavam no local, contou que pelo menos três dos assaltantes estavam armados com uma espingarda calibre .12 e dois revólveres .

Anúncios
Continue lendo após o anúncio

Um vigia da empresa de segurança ficou ferido ao tentar fugir da abordagem dos criminosos e caiu de uma altura de cerca de cinco metros. Ele foi socorrido ao Pronto Socorro Municipal e contou aos policiais que estava em seu posto e que avistou vários autores a cerca de 08 metros de distância, invadindo a área onde estocam bobinas elétricas. Seu “rádio HT” estava com volume alto, momento em que um dos autores ouviu a comunicação e lhe apontou uma arma de fogo longa e devido a grave ameaça, saiu correndo, vindo a cair do segundo andar da subestação. Após a queda se levantou e saiu correndo do local.

O local possui câmeras de segurança, e as imagens serão analisadas pela polícia para tentar identificar os autores.

Anúncios
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui