O veículo era roubado e foi incendiado para distrair a polícia durante o assalto na agência dos Correios

Em uma ação planejada criminosos incendiaram um veículo em uma estrada, na saída da cidade de Dionísio, para chamar a atenção da Polícia Militar e atrair a viatura para o local. Enquanto os militares atendiam a ocorrência, do veículo em chamas, os próprios marginais assaltavam uma agência dos Correios, que fica no centro da cidade.

O roubo ocorreu por volta das 14h30 desta sexta-feira (1o). O veículo incendiado pelos ladrões era roubado, na cidade de Ipatinga.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Voluntários, de São Domingos do Prata, foi ao local, pois foram informados que haviam vítimas no veículo.

Segundo informações os assaltantes teriam cortado uma cerca de arame, ateado fogo no veículo e tentaram empurrá-lo em uma ribanceira, para simular um acidente, mas não conseguiram.

De acordo com a Polícia Militar as vítimas, funcionários da agência, disseram que dois homens armados com revólveres chegaram ao local com capacetes de motociclistas na cabeça e anunciaram o assalto. Um dos bandidos pulou o balcão e retirou todo dinheiro que estavam nos dois caixas.

Um dos funcionários chegou a ser agredido com coronhadas nas costas por um dos marginais.

Após o assalto os criminosos fugiram em uma moto Honda/Twister de cor vermelha, também roubada em Ipatinga. Depois do roubo, a moto foi abandonada em meio ao matagal na estrada de acesso de Dionísio à localidade de Cruz Jambreiro, região de Alfié, distrito de São Domingos do Prata. O veículo foi apreendido e levado para o pátio do Detran, em João Monlevade.

As vítimas não souberam informar o valor levado pela dupla, porque segundo eles, a contagem é feita somente pelo inspetor de segurança dos Correios, que não estava no momento.

A Polícia Militar acionou o plano de cerco e bloqueio, porém os autores não foram localizados.

 

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui