Vários portões foram arrombados pelos criminosos que levam quase tudo do local

EXCLUSIVO :

Nem mesmo os muros altos com arames farpados sobre eles, portas com fechaduras reforçadas e sistema de segurança conseguiram impedir que criminosos invadissem e furtassem vários materiais das emissoras de TVs, internet, de rádios e até equipamentos da polícia, instaladas na Serra do Seara, em João Monlevade. O crime foi comedido na madrugada dessa terça-feira (21) e foi descoberto porque os equipamentos pararam de emitir os sinais. Quando as equipes técnicas das empresas chegaram ao local, depararam com tudo quebrado.

Técnicos das empresas trabalham desde a manhã de ontem para reparar os prejuízos e possibilitar o retorno da sintonia dos sinais de TV, rádios, internet e telefonia, que afetaram moradores de alguns bairros da cidade.

Foram furtados cabos de cobre, transmissores, repetidores, fios e cabos elétricos, portões e até relógios de energia. Os prejuízos ainda estão sendo contabilizados.

De acordo com informações os bandidos utilizaram serras e marretas para arrombar as portas dos ambientes onde ficavam os equipamentos. Quase tudo foi levado.

Algumas empresas confeccionaram boletins de ocorrências na Polícia Militar. Até o momento a polícia não tem pistas dos autores dos furtos e nem sobre o paradeiro dos objetos levados na ação.

Qualquer informação que possa ajudar na investigação e identificação dos autores do crime podem ser passadas pelos telefones 190, da Polícia Militar ou 181 do Disque Denúncia Unificado (DDU) e não é preciso identificar-se.

O caso será investigado pela Polícia Civil da cidade.

Outros furtos

Este tipo de crime tem aumentado na cidade. Antenas que ficam no alto do bairro Satélite, bem como as instaladas no “Morro do Macaco”, divisa de João Monlevade com a cidade de Bela Vista de Minas, também já foram alvos de criminosos.

Os marginais aproveitam que esses locais são ermos, e muitas vezes de difícil acesso, para praticarem os furtos e venderem os materiais furtados em ferros velhos da cidade e região.

Local estratégico

A Serra do Seara é considerada local estratégico por sua localização e altitude para utilização das empresas de comunicação da região e estado. Algumas delas já se manifestaram que vão deixar de usar a Serra por falta de segurança no local.

Publicidade

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui