Cruzeiro de mais de 200 anos pode se tornar área de preservação permanente

Local onde está instalado cruzeiro de mais de 200 anos pode se tornar área de preservação permanente

A Câmara Municipal de Santa Bárbara aprovou o anteprojeto do vereador interino Moisés Sanches (PSL), no qual ele pede que a Prefeitura declare área de Preservação Ambiental Permanente (APP) o entorno do cruzeiro instalado a mais de 200 anos, no alto do Morro da Mina no distrito de Florália.

Segundo o vereador, o Executivo poderá regulamentar a lei através de decreto ou outro instrumento adotando as medidas cabíveis e pertinentes, capazes de proibir que a imagem irradiada pelo cruzeiro deixe de existir.

Moisés Sanches destacou ainda que junto ao anteprojeto foi anexado uma abaixo-assinado com mais de 100 assinaturas pedindo a proteção da área que já é constituída como Patrimônio Artístico e Cultural da localidade. “A ameaça que paira sobre o referido cruzeiro decorre de um projeto de implantação de reflorestamento por parte dos proprietários do imóvel”, explicou.

Ele falou também que espera que a Prefeitura tome uma atitude rápida antes que o local desapareça com o crescimento da floresta de eucaliptos. “É interessante ressaltar que o cruzeiro tem sido visitado todos os anos através da programação dos festejos alusivos a Nossa Senhora da Glória, padroeira do distrito, quando são realizadas caminhadas ecológicas para o local e a partilha dos religiosos”, argumentou.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui