Cruzeiro promove semana de ações em apoio às pessoas com Síndrome de Down

Integrantes do instituto Mano Down receberam a visita do Raposão e do Raposinho na última terça. Foto: Divulgação/Cruzeiro

O 21 de março é marcado mundialmente pela celebração do Dia Internacional da Síndrome de Down. Vista por muitos como uma doença, a mutação é uma ocorrência genética desenvolvida ainda na gestação por causas desconhecidas. Ciente da importância da luta desses guerreiros, o Cruzeiro realiza uma semana de ações com o objetivo de ajudar a combater o preconceito e promover a inclusão das pessoas na sociedade.

No jogo desta quarta-feira, contra o Tupi, pela semifinal do Campeonato Mineiro, os atletas do elenco estrelado e da equipe de Juiz de Fora entrarão no gramado do estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, acompanhados de pessoas com síndrome de Down. A iniciativa é uma parceria entre os departamentos de Marketing do Cruzeiro e do Tupi e contará com apoio da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e da Associação de Livre Apoio ao Excepcional (ALAE).

No domingo, no confronto que vale a classificação para a fase final do torneio, o Mineirão será palco de uma ação especial surpresa que envolverá integrantes dos institutos Viva Down e Mano Down. A medida será promovida pelo Cruzeiro, Tupi e Federação Mineira de Futebol.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui