Sede do DAE, em João Monlevade

Diante das intensas reclamações de falta de água em dezenas de bairros de João Monlevade, nesta sexta-feira (2), o Departamento de Água e Esgoto (DAE) emitiu nota justificando o desabastecimento.

Conforme a autarquia, foram identificados quatro vazamentos em adutoras. O problema foi diagnosticado diante da falta de pressão e a demora na recuperação do sistema de abastecimento.

Ainda de acordo com o DAE, há dois vazamentos na adutora da rua do Andrade, um na adutora da rua Itabira e um tubo estourado na rua José Antônio. “Estes vazamentos juntamente com as altas temperaturas e o alto consumo impediram o enchimento do reservatório do bairro República tirando a pressão do sistema e consequentemente prejudicando a recuperação e o abastecimento da região”, consta na cota.

Por fim, o DAE afirma que não mede esforços e esta trabalhando incansavelmente para executar os reparos e, assim que forem finalizados, o abastecimento retornará gradativamente. Na nota não consta quanto tempo os serviços irão durar.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui