De cara nova, Costa Lacerda recebe Festa do Trabalhador Rural

Entreposto de importantes cargas e passageiros, na rota da estrada de ferro Vitória a Minas, comunidade de cara nova, recebe produtores, neste domingo (26), para celebrar as maravilhas do campo

Costa Lacerda foi pavimentada e iluminada por LED

A comunidade de Costa Lacerda, ponto de passagem para localidades como Bateias, Rio Piracicaba e até mesmo para o Espírito Santo, pela estrada de ferro Vitória a Minas, será, neste fim de semana, o ponto de chegada dos produtores rurais e convidados, que se reunirão para um momento de partilha, fé e entretenimento.

É importante destacar que, até o momento, já foram investidos R$ 223.079,17, em Costa Lacerda, na parte da obra que contempla terraplanagem, demolição da alvenaria poliédrica e pavimentação asfáltica do trecho de 4.333,60 m². Ainda serão realizadas na comunidade, obras complementares de meio fio, sarjeta, instalação de placas e pinturas de sinalização.

A sede da 15ª Festa do Trabalhador Rural também ganhou iluminação de LED, substituindo um conjunto de 15 lâmpadas, tanto de vapor de sódio, quanto de mercúrio. As novas luzes possuem melhor eficiência energética; baixo custo; vida útil longa; mais conforto, visto que, aquecem menos o ambiente; e são sustentáveis, pois a maioria dos materiais componentes da luminária de LED são recicláveis. A troca equivale a uma economia de quase 30% no consumo de energia elétrica desses pontos.

É em meio a esse novo cenário, repaginada, que Costa Lacerda será palco da Festa do Trabalhador Rural, no próximo domingo (26). O evento começa às 15h com missa campal, seguida por mesa da partilha. Embalando os presentes num tradicional modão sertanejo, os paulistas Gilberto e Gilmar encerram a celebração ao homem do campo, às 18h.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui