Defesa Civil apresenta Plano de Ação para período chuvoso

Chuva tem causado vários danos em cidades mineiras

Com 72 servidores públicos cadastrados para as ações a serem desenvolvidas durante o período chuvoso, a Defesa Civil de João Monlevade apresentará o plano de ações à equipe de voluntários e plantonistas no próximo dia 20, às 15h, no auditório da Prefeitura Municipal.

A engenheira da Secretaria de Obras, Natália Miorini, disse que “esses 72 servidores cadastrados são provenientes de todas as secretarias da Administração Municipal e incluem os secretários, que também participarão do plantão”. Segundo Natália, “também há equipes operacionais que serão conduzidas pelos chefes de serviço para atividades como podas de árvores, por exemplo, quando necessário”.

De acordo com Natália Miorini, a sociedade civil interessada em participar de ações da Defesa Civil, ou outras formas de voluntariado, podem se inscrever no site www.pmjm.mg.gov.br. A atuação da Defesa Civil visa articular ações de prevenção, mitigação (ou seja, ajudar a diminuir os efeitos), preparação, resposta e recuperação para evitar desastres.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui