Defesa Civil de João Monlevade treina servidores para ações em período chuvoso

Defesa Civil treina servidores para período chuvoso; encontro aconteceu no auditório da Prefeitura

A Defesa Civil de João Monlevade treinou, nesta terça-feira, dia 20, os servidores públicos que atuarão durante o período chuvoso no município. O treinamento foi dado pela engenheira da Secretaria de Obras e coordenadora da Defesa Civil, Natália Miorini. O evento ocorreu no auditório da Prefeitura.

Presente à capacitação, o vice-prefeito Fabrício Lopes enalteceu o papel dos servidores e voluntários nas ações de defesa civil. “Fico feliz com o envolvimento de todos vocês. Só poderemos agir de forma preventiva e com respostas rápidas à população com o trabalho de todos”, afirmou o vice-prefeito.

Conforme Natália Miorini, “Setenta e dois servidores públicos estão cadastrados e desenvolverão ações técnicas, de limpeza de rua, cortes de árvores para desobstrução de vias, manutenção viária e predial e outros serviços emergenciais. Nosso objetivo é planejar e desenvolver medidas para evitar desastres e minimizar suas conseqüências”, afirmou a coordenadora da Defesa Civil.

Os interessados em participar de ações da Defesa Civil, ou outras formas de voluntariado, podem se inscrever no site www.pmjm.mg.gov.br.

Em caso de necessidade do atendimento da Defesa Civil, as pessoas devem ligar para o 3852-8100, ramal 29, de 7h às 11h e de 13h às 17h ou para 9.8766-4697 com plantão 24h.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui