O tempo e a ordem de veiculação dos programas em rádio a que têm direito os partidos/coligações que disputam a eleição em João Monlevade foram definidos na manhã desta terça-feira (6), em reunião no Cartório Eleitoral da cidade.

O juiz eleitoral Estevão José Damásio, conduziu a audiência, que contou ainda com a participação de representantes do cartório Eleitoral, das coligações e de rádios locais.

A propaganda eleitoral gratuita ocorre nas rádios de João Monlevade a partir desta sexta-feira, 9 de outubro e vai até 12 de novembro. A propaganda em bloco, que desde as eleições de 2016 é apenas para prefeito, será veiculada de segunda a sábado. No rádio, os horários serão das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10.

Além da propaganda eleitoral em bloco, há também as inserções para o cargo de prefeito e para vereador, com o tempo total de 70 minutos diários (inclusive aos domingos), sendo 60% (42 minutos) para os candidatos a prefeito e 40% (28 minutos) para os candidatos a vereador. Serão veiculadas das 5h às 24h. A distribuição foi feita pelo plano de mídia, levando-se em conta três faixas de horário (5h às 11h; 11h às 18h; e 18h às 24h).

“A rádio Alternativa será a geradora para o programa de rede e as inserções serão entregues por cada partido a todas as emissoras para que elas possam veicular as propagandas conforme a sua grade de horário e o plano de mídia que foi distribuído na reunião”, explicou a chefe do Cartório, Hortência Trindade.

A representante da Justiça Eleitoral disse também que aos presentes foram repassadas orientações acerca da identificação das propagandas distribuídas à rádios, além de informações do que é permitido e proibido durante o horário eleitoral.

A Coligação Juntos por Monlevade – Pra Cuidar das Pessoas (PT / PODE / DEM / AVANTE / MDB / PC do B) ficou com o maior tempo na propaganda para prefeito, com 3’46” no bloco, além de 1.093 inserções.

O sorteio da ordem de veiculação da propaganda em bloco definiu que a Coligação A Força que vem do Povo (REPUBLICANOS / PTB / PSC / CIDADANIA / PSDB / SOLIDARIEDADE / PSD) será a primeira a iniciar o bloco do horário eleitoral. E a Coligação Juntos por Monlevade – Pra Cuidar Das Pessoas (PT / PODE / DEM / AVANTE / MDB / PC do B) será a última. A partir do primeiro dia, há um rodízio: a propaganda do último partido/coligação veiculada no dia anterior é sempre a primeira do dia seguinte.

Confira no quadro abaixo a relação do tempo de propaganda em bloco e a quantidade de inserções para cada partido/coligação para prefeito:

Ordem de veiculação – início 9/10 Partido/Coligação Candidato Tempo Bloco

Rádio

Quantidade de inserções

Rádio

1 A Força que vem do Povo

(REPUBLICANOS / PTB / PSC / CIDADANIA / PSDB / SOLIDARIEDADE / PSD)

Simone Carvalho – PTB 03:06 915
2 Patriota Luiz Carlos – 51  00:24 120
3 Muda Monlevade

(PROS / PMN / PSB)

Delci Couto – 40

 

 01:07 333
4 Pra Fazer Diferente

(PDT / REDE / PL)

Dr. Railton – 12  01:37 476
5 Juntos por Monlevade – Pra Cuidar Das Pessoas

(PT / PODE / DEM / AVANTE / MDB / PC do B)

Dr. Laércio -13  03:46 1.093
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui