A delegada Amanda Machado da Policia Civil de Itabira tem prestado excelentes serviços para a comunidade itabirana, além do emprenho na Delegacia em suas atribuições legais, ela tem ministrado palestras para diversos segmentos da cidade, desta vez os agraciados foram os alunos da FIDE.

Cerca de 90 alunos da Fundação Itabirana Difusora de Ensino (FIDE), do 8º e 9º ano, participaram de palestra com a delegada Amanda Machado. Durante o encontro, foram abordados temas como igualdade de gênero, violência contra a mulher, novos mecanismos de proteção e tipos penais, com intenso debate do assunto entre os alunos. Com o tema “Violência contra a mulher no ambiente online e offline”, a delegada ressaltou os crimes praticados por meio da rede mundial de computadores e levou aos alunos informações sobre a ilicitude do armazenamento e compartilhamento de conteúdo pornográfico, nudez ou cena de sexo na internet, sem o consentimento da vítima ou envolvendo crianças e adolescentes.

A ação faz parte de iniciativa para levar às escolas conscientização sobre os direitos da mulher, os crimes, a atuação da Polícia Civil e as ferramentas para proteção da mulher em situação de violência. “A ideia é conscientizar a geração atual de crianças e adolescentes para que haja uma mudança no padrão social de comportamento no presente, mas especialmente no futuro, quando esses alunos atingirem a idade adulta, a eliminação do machismo e a possibilidade de as mulheres viverem sem violência, em plena igualdade de direitos entre os gêneros”, disse a delegada.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui