Delegado de Itabira é homenageado no norte de Minas

Delegado da Policia Civil Juliano Alencar
Nesta manhã de 27 de novembro, o Delegado da Policia Civil Juliano Alencar (que já atuou como delegado de Crimes Contra a Vida na Delegacia Civil em Itabira) foi homenageado com a Comenda Teófilo Ottoni, que tem como finalidade homenagear pessoas e instituições que contribuem para o desenvolvimento político, cultural, econômico e social das regiões dos Vales do Jequitinhonha, Mucuri, Norte e Nordeste de Minas Gerias.
A solenidade aconteceu na antiga Vila do Príncipe, hoje Serro.
Em seu texto o Delegado disse que cresceu no Norte de Minas, e que é um orgulho receber tal honraria, em especial por levar o nome de Teófilo Ottoni, grande personagem da história das Minas Gerais. Pioneiro, desbravador, republicano, democrata e liberal, em um tempo em que este último termo significava se opor ao conservadorismo, bem diferente dos dias de hoje.
Agradeço, primeiramente, à minha instituição, Polícia Civil de Minas Gerais, por permitir que no exercício da minha profissão eu possa contribuir para a melhoria da região em que resido e que tanto aprecio.
Ao mesmo tempo agradeço e dedico tal reconhecimento a todos os meus irmãos Policiais Civis pelo companheirismo na luta diária pela segurança pública. Como já disse diversas vezes, ninguém trabalha sozinho, e o reconhecimento ao Delegado de Polícia é, por extensão, um reconhecimento do trabalho de todos os Escrivães, Investigadores, Legistas e Peritos.
Por fim, agradeço também àqueles que me indicaram ao recebimento da honraria, prometendo sempre me esforçar para justificar o reconhecimento conferido.
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui