Governador Fernando Pimentel assina a posse do novo chefe da Polícia Civil e do Conselho. 22-08-2016- Palácio da Liberdade. Foto: Manoel Marques/imprensa-MG

O governador Fernando Pimentel deu posse, nesta segunda-feira (22/8), no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, aos integrantes do Conselho Superior da Polícia Civil de Minas Gerais. O chefe da Polícia Civil, João Octacílio Silva Neto, que já atuou como Delegado Regional da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em João Monlevade, foi nomeado no início do mês.

“A gente fez questão de trazer esse ato singelo, mas muito simbólico, que é a posse do Conselho Superior da Polícia Civil, aqui para o Palácio da Liberdade, para mostrar o nosso apreço e o respeito à corporação e ao secretário de Estado de Defesa Social, Sérgio Menezes, bem como a nossa intenção de manter sempre a cooperação entre as polícias Civil e Militar”, afirmou o governador, afirmando ser preciso “modernizar a Polícia Civil, atualizá-la, torná-la mais científica, com mais eficiência do que tem hoje”.

O governador destacou o trabalho do Conselho Superior da corporação, que conta com 13 membros. “Em vocês, nós depositamos a nossa confiança e a nossa esperança de que os compromissos que assumimos com a população de Minas Gerais, especialmente na área de segurança, estão sendo e serão cumpridos cada vez mais com rigor, eficiência e proficiência. Então, contem com o apoio do governo. A dificuldade é grande, ela é real, vamos compartilhá-la com vocês e fazer as escolhas necessárias”, disse.

O chefe da Polícia Civil, João Octacílio Silva Neto, ressaltou que o objetivo do conselho é atender à sociedade da melhor maneira e que vai trabalhar em parceria com a Polícia Militar. “Gostaria de dizer ao senhor, governador que tem a seu lado um homem leal e que não vai medir esforços para que o governo tenha sucesso. Para mim, é uma honra muito grande estar  aqui, e nosso objetivo é atender à sociedade da melhor forma possível e fazer uma parceria muito boa com a Polícia Militar”, afirmou.

Também participaram do ato os secretários de Estado de Defesa Social, Sérgio Menezes, de Governo, Odair Cunha, da Casa Civil e Relações Institucionais, Marco Antônio Rezende, e da Governadoria, Eduardo Serrano, e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marco Antônio Badaró Bianchini.

Conselho Superior da Polícia Civil de Minas Gerais
João Octacílio Silva Neto Presidente do Conselho e chefe da Polícia Civil
Raimundo Nonato Chefe-adjunto da Polícia Civil
Antônio Carlos de Alvarenga Freitas Delegado-assistente do Gabinete da Chefia da Polícia Civil
Ana Cláudia Oliveira Perry Chefe do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG)
Architon Zadra Filho Superintendente de Informações e Inteligência Policial (SIIP)
Helbert Alexandre do Carmo Diretor da Academia de Polícia Civil (Acadepol)
Gustavo Adélio Lara Ferreira Corregedor-Geral da Polícia Civil de Minas
Luiz Flávio Cortat Superintendente de Investigação e Polícia Judiciária (SIPJ)
Letícia Baptista Gamboge Reis Superintendente de Planejamento, Gestão e Finanças (SPGF)
Bruno Tasca Cabral Chefe de Gabinete
Bruno de Almeida Felipe Superintendente de Polícia Técnico-Científica
Willian de Oliveira Braga Inspetor-Geral dos Investigadores da Polícia Civil
Adaílson de Oliveira Inspetor-Geral dos Escrivães de Polícia

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui