Depen quer incentivar trabalho nas prisões de todo o país

O Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN) , passou a incentivar o trabalho nas prisões em todo o país, com o objetivo de melhorar o controle das unidades prisionais brasileiras e diminuir a ociosidade dos detentos.

Segundo o Depen, no ano passado realizou cinco visitas técnicas entre os dias 24, 25 e 26 de março, ao Estado de Santa Catarina, onde presos trabalham e devolvem parte do salário recebido para o Estado custear a manutenção das unidades como modelo ideal.

O Depen juntamente com o Estado de Santa Catarina promoveu uma segunda visita técnica nos dias 13 a 17 de maio de 2019, com a presença de servidores penitenciários de mais 09 (nove) Estados da Federação, entre eles Minas Gerais, para apresentar a experiência exitosa do Estado nas unidades de Curitibanos e Chapecó.

O órgão investiu, somente em 2019, mais de R$ 46 milhões para implementação de mais de 200 oficinas permanentes e autossustentáveis de trabalho nos presídios em vários segmentos de capacitação e trabalho.

O Quinto Ciclo do Projeto de Capacitação Profissional e Implementação de Oficinas Permanentes realizado em 2019 conseguiu realizar novos Convênios com 22 Estados para garantir o financiamento de 202 oficinas de trabalho.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui