Depois de desativada, situação da escola Santana é lamentável

O prédio da antiga escola Santana, vem sendo depredado por vândalos

A escola estadual Santana, que faz parte da história de João Monlevade, foi desativada no início deste ano pelo governo do estado sob a justificativa de corte de gastos. Com isso, cerca de 200 alunos que estudavam na instituição foram encaminhados a outras escolas.

Após quase seis meses do término das atividades na Santana, o futuro do prédio ainda é incerto. Com o passar do tempo e o local fechado, a ação de vândalos no local tem aumentado. O fato foi constatado no início da semana, pelo vereador Belmar Diniz (PT), que esteve no lugar e registrou o desrespeito com o patrimônio público.

Do prédio tombado como patrimônio histórico de João Monlevade, portas foram arrombadas, dezenas de vidros das janelas quebrados, o banheiro foi destruído, água jorra de torneira arrancada e o mato toma conta da escola, que chegou a abrigar a antiga Faculdade de Educação.

A situação do educandário foi mostrada aos presentes em reunião da Câmara Municipal e os parlamentares chegaram a cogitar intervenção na questão para tentar preservar o prédio.

Publicidade

2 COMENTÁRIOS

  1. Eu, na condição de morador da Cidade de João Monlevade, fico imensamente triste e envergonhado de ter que vivenciar situações de descaso e desrespeito como essa. Estudei nesta Instituição Educativa e foi a partir dela que me inseri no Ginásio ( termo utilizado quando do período de estudo ). O governo do Estado apresenta a prerrogativa de “corte de gastos”, ao passo que, se houvesse mesmo o investimento necessário que se deve fazer, não seria dessa maneira torpe que se resolveria essa situação. Faltou respeito aos alunos, aos funcionários, porque não dizer à comunidade em geral! Mas, como sempre as “vistas grossas” sempre impõe a sua vontade, de repente, esse vai ser apenas mais um desabafo dentre tantos outros…. mas pelo menos, não deixo de fazer e registrar o meu protesto diante dessa total falta de respeito e descaso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui