Depois de três anos, ponto de ônibus volta para Praça Domingos Silvério

Usuários fizeram várias manifestações para retorno do ponto de ônibus para praça (Cíntia Araújo/Reprodução)

Depois de três anos de reclamações e protestos, a Prefeitura de João Monlevade resolveu voltar com o ponto de ônibus para a Praça Domingos Silvério. A parada dos coletivos foi desativada do lugar desde a reforma da praça e transferida para alguns metros a frente. O anúncio da retomada do ponto foi feito nesta manhã de sexta-feira (7), em uma rede social.

Na postagem, a Prefeitura alega que o retorno do ponto para o local de origem atende a pedidos de usuários e comerciantes. No entanto, a mudança não teria ocorrido anteriormente porque a população teria aprovado a nova parada. “O dono do ponto comercial no qual o ponto de ônibus novo foi instalado logo em frente havia sido avisado com antecedência pela equipe da prefeitura sobre a mudança e que ela seria provisória. Um tempo depois assessoria de comunicação da prefeitura realizou uma pesquisa junto aos usuários do ponto de ônibus e ficou constatado que uma boa parte da população aprovou a mudança do ponto”, traz o parte da publicação.

Ponto de ônibus já está sendo instalado na praça

Mais à frente das explicações, a Prefeitura alega que lideranças políticas da cidade teriam incitado manifestações com pedido do retorno do ponto de ônibus para a praça e que os donos dos pontos comerciais, onde o abrigo estava instalado, não teriam reclamado das paradas de ônibus. “Ocorreram na época, manifestações Por parte de lideranças políticas da cidade para que o ponto de ônibus retornasse para o local de origem, contudo os proprietários do comodo comercial nunca procuraram o poder público para expressar qualquer insatisfação em relação a instalação ou permanência do ponto de ônibus no novo local”, traz novo pedaço do texto.

Por fim, a Prefeitura afirma que decidiu fazer nova pesquisa de opinião entre os usuários  para saber sobre a localização mais apropriada para o ponto de ônibus e desta vez, segundo a administração municipal, a maioria esmagadora, expressou a vontade pelo retorno do ponto para a praça Domingos Silvério. “Na mesma época, os proprietários do cômodo comercial também procuraram a prefeitura para saber sobre a possibilidade da retirada do ponto de ônibus de frente ao comércio. Diante de ambas as manifestações da população envolvida na questão a administração decidiu atender o pedido e já está retornando com ponto de ônibus para a praça Domingos Silvério”, termina a nota.

 

 

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui