Depois de morte de jogador, Prefeitura firma parceria com Sevor para atendimentos em jogos da Interbairros

Depois da morte do atleta amador Benedito Aparecido Domingues, de 44 anos, durante partida pela Copa Interbairros, promovida pela Secretaria de Esportes de João Monlevade, a Prefeitura firmou parceria com o Serviço Voluntário de Resgate (Sevor) para que uma equipe de socorrista faça o acompanhamento dos jogos.

No dia que o atleta faleceu, havia no estádio uma ambulância da Prefeitura e uma profissional da área de saúde. No entanto, a servidora não teria prestado os primeiros socorros de maneira eficiente, o que gerou revolta por parte dos jogares e público que assistia ao jogo entre Vila Tanque e Sion.

O caso foi denunciado em reunião do Conselho Municipal de Saúde de João Monlevade e também ganhou destaque na Câmara de Vereadores Na ocasião, a coordenadora de enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde e conselheira de saúde, Joana Palheiros, foi taxativa ao afirmar que sofre pressão para disponibilizar servidores nos eventos esportivos, mesmo sem estrutura para que os funcionários realizem os trabalhos.

Foi denunciado ainda a precária situação da ambulância e a falta de materiais adequados para prestar os primeiros socorros. O Conselho também vai convocar a secretária de Saúde, Andréa Peixoto e o responsável pela pasta de Esportes, Mário Cézar, para prestarem esclarecimentos sobre a morte do atleta e sobre as denúncias.
Para participar as competições esportivas, as equipes assinaram um termo de responsabilidade atestando sobre a saúde de seus atletas. A informação é da Prefeitura que também disse que prestou apoio à família do jogador que morreu em campo.

Reinício do Torneio

O Nesta quinta-feira, 7, a quarta rodada contará com dois jogos: Vila Tanque x Lourdes às 18h15 e Sion x República entram em campo às  20h15 no Estádio Louis Ensch.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui