Deputado Edson Moreira entrega Viatura nova à PM

O deputado Edson Moreira explicou que em comparação ao policiamento a pé, uma viatura percorre a distância corresponde ao patrulhamento de vinte homens
O Comando do 26º Batalhão da Polícia Militar em Itabira já pode contar com mais uma Viatura nova para o patrulhamento nas ruas.
O Deputado Federal Edson Moreira (PR) esteve na cidade de Itabira nesta sexta-feira (26) onde realizou a entrega da chave de uma viatura, 0km avaliada em 75 mil reais, e adequada para uso dos militares lotados no 26º batalhão de Polícia Militar, responsável pela segurança em onze cidades da região. Os recursos foram obtidos através de emendas parlamentares e além de Itabira, outras três cidades foram contempladas: Barão de Cocais, Santa Maria de Itabira e Bom Jesus do Amparo.
Para o município de Barão de Cocais, a emenda foi do deputado Padre João (PT), em Santa Maria de Itabira por intermédio do parlamentar Marcelo Aro (PHS), e para Bom Jesus do Amparo pelo deputado federal Laudívio Carvalho (SD). Uma viatura policial nova permite uso intermitente por até quatro anos, sendo mais um recurso para resposta rápida quando for necessária intervenção policial.
O deputado Edson Moreira explicou que em comparação ao policiamento a pé, uma viatura percorre a distância corresponde ao patrulhamento de vinte homens. “A segurança publica é importantíssima para todo o país. Não queremos exercito em nossas ruas, já que nossa policia é altamente competente, sobretudo nas zonas quentes de criminalidade,” afirmou ele serviu a PM por dez anos, e outros vinte cinco anos à Polícia Civil.
Para o comandante do Batalhão da PM com sede em Itabira, tenente-coronel Hudson Ferraz, estruturar a segurança pública é investir na melhor qualidade de vida de toda a população. “Coronel Helbert comandante geral da PM com a gestão articulada do comando regional do coronel Edvânio, permitiu essa busca de recursos para novas viaturas com a bancada mineira da Câmara dos Deputados”, destacou. São viaturas que serão somadas ao leque de equipamentos da unidade policial.
*Com informações de Euclides Eder/Fotos Átila Lemos
Anúncios
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui